Como investir em ações #1

Vamos falar um pouco sobre esse instigante mundo de oportunidades. Bom, depois que você fez o seu planejamento financeiro, já traçou as metas, é bom que comece a buscar meios de aumentar seus ganhos e conseguir um crescimento mais rápido do patrimônio.
Já comentei aqui no blog sobre os perfis de investimento, antes de começar a investir no mercado de renda variável é primordial que você defina o seu. Se ainda não leu o post, siga este link:

http://seubolsosaudavel/PerfilDeInvestidor.html

De uma forma bem abrangente, para investir em ações você deve ter em mente que os ganhos não são garantidos e que você deveria investir somente o que não irá lhe fazer falta a curto prazo.
Tudo Bem, Mas Como Eu começo?
Primeiramente, você deve ter uma conta em um banco ou corretora habilitados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Basicamente, as formas de investir em ações são:
Fundos de investimento: é uma ótima forma para inexperientes e para quem não quer se envolver diretamente com a bolsa de valores. Aplicando em fundos em ações, você investe o seu dinheiro na Bolsa sem ter que escolher em quais ações irá investir. Essa decisão fica a cargo do gestor do fundo, um profissional qualificado e experiente que se dedica integralmente à atividade de acompanhar o mercado e buscar identificar as melhores alternativas. Porém é cobrada uma taxa de administração, o que pode reduzir a rentabilidade da aplicação. Aqui você pode começar com pouco, existem fundos que você começa com R$ 100,00.
Os Clubes de investimento: Neste modelo, você pode aplicar em um clube já formado ou reunir pessoas de sua confiança e investir de forma coletiva, ou seja, tendo participação ativa na gestão do investimento, dividindo a parcela a ser investida, os custos e os eventuais lucros (não deixa de ser uma forma de Aplicação Direta).
Aplicação direta: esta é a mais difundida no mercado. Esta aplicação é recomendada para quem já tenha alguma experiência no mercado. Você abre uma conta em uma corretora de valores e toma as decisões de compra e venda. Você pode buscar conhecimento no assunto antes de começar, porém o ideal é ter algum profissional da área confiável para lhe orientar. 

Escolha entre as alternativas, sempre de olho no seu perfil de investidor e no tempo que você pretende deixar o dinheiro aplicado. Vamos compartilhar, deixe um comentário...




sbs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário